segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nintendo World Nº 1 - Setembro de 1998. Edição histórica de lançamento.



No vídeo acima, você confere o visual da primeira edição da Nintendo World.

Por Fernando Cordeiro.

Eu tinha apenas 16 anos de idade e o videogame era minha paixão (aliás, continua sendo até hoje, com 29). Eu recebia umas cartas da Nintendo que anunciavam os lançamentos de jogos e, em uma delas, anunciava o lançamento de uma revista especializada em jogos da Nintendo. Fiquei muito ansioso pela chegada dessa publicação.

Até que, enfim, chegou Setembro de 1998. E a primeira edição da Revista NINTENDO WORLD estava nas prateleiras das bancas de jornais. Logo quando vi, já comprei. Na capa, com a cor predominante amarela, havia Banjo-Kazooie, jogo de grande sucesso do Nintendo 64 e Mortal Kombat 4, também para o console do momento da Nintendo.

No editorial da revista, André Forastieri (editor da revista na época e, hoje, diretor da Tambor Editora), dizia da importância da publicação no mundo todo como a revista oficial da Nintendo. Na seção "Hot Shots", que trazia as notícias sobre as novidades do mundo Nintendo, mostrava South Park, Superman, Os pestinhas, Os Irmãos Caras-de-pau, Hércules e Xena, e mais uma séries de novidades. Havia também uma seção chamada "QuestioMário", onde o leitor tinha que responder 5 perguntas para ganhar um brinde (e era um jogo Diddy Kong Racing, para N64).

Depois, o leitor pôde conferir uma entrevista exclusiva com Shigeru Miyamoto, designer/diretor da Nintendo. Na seção de Preview (lançamentos) Turok 2. "TimeLine" contava a história de mais de 100 anos da empresa de games. Matérias dos jogos Missão:Impossível, Banjo-Kazzoie, F1 World Grand Prix, Forsaken 64, International SuperStar Soccer 98, 1080º Snowboarding, GameBoy Camera, Super Mario World (SNes). Uma seção de dicas chamada Top Secret com códigos e truques para vários jogos de N64, SNes e GameBoy, outra seção chamada Pergunte aos Pilotos, onde o leitos mandava perguntas para os jornalistas com dicas de como passar uma fase difícil (que também era um serviço de telefone oficial da Nintendo no Brasil) e por fim, a seção de cartas N-Mail. Ah, e também veio como brinde um poster do Mortal Kombat 4 com todos os personagens de um lado e todos os poderes do outro lado.

Com certeza, uma edição histórica, onde quem a possui tem que guardar com muito carinho e cuidado. Afinal, são 13 anos de história de sucesso e com informações exclusivos do mundo Nintendo aqui no Brasil

No próximo post, a segunda edição da revista mais querida do Brasil, incluindo a capa e o resumo do que a revista trazia. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário